segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dança da Chuva?

     Hoje parei um camião!
Anda tudo trocado. Quase um mês de preparação, expectativas num reboliço de altos e baixos constantes, algum receio à mistura e não esquecendo a preguiça claro.
A expedição 99 foi no fim-de-semana de 22 e 23 acampar para as belas zonas de Sintra. Pensando que ia ser um acampamento de verão em fins de Outubro deparamo-nos com o inevitável, vindo do belo site da meteorologia, ia chover a potes! Logo nos apressámos a avisar os pais que deviam condicionar bem a roupa e afins dos seus cachopos dentro de sacos de plástico para não haver surpresas desagradáveis. Os dos mais pequenos bem que se preocuparam, numa de mães e pais galinha. Já nós? Bem, nós já estávamos conformados. Raid preparado, jogos preparados, logística toda afincada e mala feita. Chegou dia 22 bem cedinho, custa tanto sair de casa ainda sendo noite. Indaguei sobre o facto de não estar a chover (ainda), mas enquanto tentava abrir os olhos fui ficando cada vez mais convencido que afinal até os sites de meteorologia se enganam. Metro, Comboio (viagem bem penosa, para meu espanto e admiro quem a tenha que fazer todos os dias), alguns bons metros a pé e o sol teimava em queimar (ainda bem!). Espalhar a chefia pelos postos, lançar os miúdos à aventura, advertí-los vezes e vezes sem conta sobre a filinha pirilau e o lado esquerdo da estrada e rapidamente se passou o dia. Humidades? Só se fosse do suor. Surpresas e mais surpresas, muita correria e animação e raspanetes de não se respeitar a hora de silêncio e a noite também se passou a correr.
Domingo veio meio chocho, mas àquela hora ainda estava longe a ideia de chuva...mas, ela apareceu, numa de Outono zangado porque acordou tarde e expulsou a água toda de uma vez. Coitados aqueles que foram apanhados no meio dessa fúria! Quem? Nós? Sim, depois do almoço levámos uma bela tareia molhada.
Chegar a casa, banho a ferver, pijama e para a semana haverá mais. Afinal de contas, estou contente por ter significado muito, quando na prática foi pouco.






Sobre o camião que parei? Sim, ia na passadeira!

Sem comentários:

Enviar um comentário