sábado, 8 de outubro de 2011

:3

A vida é o que acontece quando se está ocupado com outras coisas. Foi basicamente isto que John Lennon quis deixar claro para que um dia mais tarde, quem estivesse numa de pensar que voltas deu até chegar aonde chegou, ficasse mais reconfortado porque haveria uma resposta garantida. Garantida é também a vontade de tentar contrariar tudo o que nos é exigido, dizem que faz parte do processo de crescimento, o chegar-se à frente, impor-se... e lá está, exigir-se a si próprio também. Levei muito, mas mesmo muito tempo a perceber isto. Foi também preciso repetir várias vezes a mim próprio que tenho que me levar mais a sério (o que também foi difícil). 
Se formos a ver bem... existe tanta coisa que quer contrariar o nosso bem-estar. A política, a economia, a matemática (pronto eu sei, isto é mais pessoalmente, mas meh...). Estaremos a criar uma geração de revoltados? Ou fomos apenas mal habituados? Uma coisa é certa... não me interessa absolutamente saber qual das alíneas está correcta. Problema não é o absentismo ou o não querer saber, são mais aqueles e aquelas por aí fora que pensam que encarar a realidade é como uma pega de touros e que há sempre pessoal que está à frente para amparar a cornada e um desgraçado atrás a segurar tudo pelo rabo. 
Gente da nossa idade, há sempre tantas maneiras de fazer com que tudo se torne trivial. A rotina que temos, a pressa que temos, a pouca vontade que mostramos contrasta com o muito que queremos fazer... e no fim de contas deparamo-nos numa sexta-feira à noite, em que se não fosse a dor de cabeça, dor de costas e pernas dormentes, não tínhamos percebido que a semana tinha passado a correr. Enquanto tentas fazer conta que não leste as mensagens ou que o telemóvel ficou nas outras calças, dás por ti a querer o teu refúgio ao invés de ires queimar o resto das forças que te sobram. Mas verdade seja dita, o fim-de-semana passa ainda mais depressa e a próxima semana custa sempre mais... 
Pijama? confere... Nesquik? ok... iPod? check... volto já então, vou abstrair-me do peso do mundo e acordar desolado porque voltou a cair-me nos ombros quando o despertador tocar.




"...Haunted by your grace
you know I'm falling
so cool without you
always on my mind
I hear you calling
[...]
till that day
I take you home
know that I'm waiting..."
<3

1 comentário:

  1. O peso do mundo parece sempre que cai em cima de nós quando não pedimos ajuda. Sei que tenho andado ausente, que até me esqueço de responder a mensagens... Mas não é por falta de interesse nem tão pouco distracção, o tempo falta-nos sempre. Preciso de corrigir isso. Faz da rotina uma coisa boa :) beijinhos

    ResponderEliminar