sexta-feira, 30 de setembro de 2011

M(You)SIC

Podia dizer mil-e-uma coisas sobre a música, mas, vejo-me sempre ofuscado por certas verdades e meias mentiras. Uma coisa é certa, ela movimenta-me, levanta-me, acompanha-me, persegue-me (por vezes oníricamente), enche-me de ideias, acalma-me, irrita-me e apaixona-me. Orgulho-me de a perceber e uso-a com cuidado. Afinal de contas, tinha que haver alguém que me compreendia, mesmo que não falasse. Hoje experimento-te mais um bocadinho, sem exagerar, porque os dedos ficam rabujentos e porque a vida não é só diversão, e imaginação e bom ritmo é coisa que não cai do céu como a chuva (infelizmente).
O bom disto tudo são as variações de humor e as influências que temos a nível musical nos trocarem as voltas, ao ponto de que estamos numa de bossa nova, mas depois já estamos em tech metal. A culpa não é minha, é daquelas bandas fantásticas que me influenciam a torto e a direito - raios te partam TesseracT - mas isto é apenas o bonito da coisa. Posso não saber ensinar matemática ou como fazer uma neurocirurgia a um caracol albino, mas consigo por-me a teu lado, ensinar-te uns acordes e tirar-te as rodinhas da bicicleta... o resto do caminho é todo teu, não te desvies.



"Fans will often focus on the quintet's time signatures and musical complexity, but TesseracT are far from an exclusionary exercise in tech metal pomposity. They fully embrace their experimental, prog sensibility without excessive indulgence or pretentiousness; delivering atmospheric, metallic songs that stir strong emotions and evoke powerful mental images. All of which, they argue, is at the core surprisingly simple."

Sem comentários:

Enviar um comentário